A empresa Rockstar Games, responsável pela famosa série de jogos Grand Thetf Auto, anunciou este mês o aniversário de 10 anos do grande sucesso, lançado primeiramente em outubro de 2001 para o console de PlayStation 2. E como comemoração, é claro que quem vai ganhar presente são os adoradores de GTA. Isso mesmo! A empresa confirmou o lançamento breve de Grand Theft Auto III, que sairá na versão portátil para aparelhos móveis de smartphones e tablets ainda nessa estação de Outono, primeiramente nos Estados Unidos. Há a exigência de que esses aparelhos tenham o sistema operacional Android Smartphone(Droid X2, HTC Evo2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix, Samsung Galaxy S2), Tablet Android (Acer Iconia, Asus Eee Pad, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 10.1), iPhone 4S, iPad 2, e Apple iOS. Sam Houser, autoridade na Rockstar, garantiu de que GTA III poderá ser acessado por estas plataformas assim que o jogo for lançado por causa do processador Hardware Dual Core, e, que ao longo do tempo, fará a versão compatível também para outros aparelhos. Por agora, o preço do jogo ainda não foi revelado e ainda não foram revelados tantos detalhes, mas isso não impede milhares de fãs a ficarem ansiosos esperando pelo lançamento.

GTA III para aparelhos móveis

Novo GTA III para Androis Smartphones e Tablets

O personagem protagonista de Grand Theft Auto III é Claude, que terá de enfrentar diversos e distintos criminosos na cidade de Liberty City. Está tudo bem trabalhado, com disponibilidade de armas, roupas, enfim, a jogabilidade é a velha conhecida de todos, onde o objetivo central se concentra no roubo de veículos, assassinatos, missões, entre tantos outros trabalhos do mundo do crime que, se você for um fã da série, já vai saber o que tem de ser feito! O jogo inteiro vai ser rodado em gráfico tridimensional (3D), o que explica o pedido de processadores robustos das plataformas. Enfim, a ação e divertimento são mais do que garantidos. Além do jogo, uma caixa com o boneco de Claude será vendido aos fãs, com roupas e itens provenientes do próprio game, que custará aproximadamente U$150,00 nos Estados Unidos. Não há previsão de chegada do boneco nem do jogo ao Brasil.

Com esta nova versão do GTA saindo para Android, não é de se espantar que logo seja também lançado o GTA para iPhone. Aliás, porque o Android foi escolhido para ser o primeiro a receber o GTA? Será que o hardware do atual iPhone é que pesou na decisão?