Por que o GTA San Andreas faz tanto sucesso ainda?

Escrito na categoria "GTA San Andreas" por André M. Coelho.

Você saberia me dizer por que o GTA San Andreas faz tanto sucesso até hoje? Separamos um artigo completo para discutir este assunto e tentar te passar as diversas razões que fizeram deste game o mais vendido da série.

Se você não sabia, o GTA San Andreas chegou à marca de mais de 21 milhões de cópias vendidas, se tornando o game mais vendido da história do PS2. Em um mundo onde existe tanta pirataria, um game atingir tal marca é um feito de se admirar muito.

A evolução dos games da série GTA foi impressionante e sempre foi conquistando mais e mais fãs ao longo do tempo. Coube ao GTA San Andreas receber a história e jogabilidade mais atraente da série até então, vale lembrar que está é a minha opinião.

Mas o que deixa um jogo atraente depois de anos e anos de lançamento certamente é sua versatilidade de opções, muitos games depois de zerados não tem mais nada a lhe oferecer, já no caso dos games GTA isso é muito diferente, principalmente no caso do GTA San Andreas.

É possível encontrar relatos de pessoas que jamais fizeram uma missão sequer do jogo, mas acham o GTA San Andreas um dos melhores games da história. Isso só é possível graças à criatividade das pessoas que jogam o game.

Por que o GTA San Andreas é tão famoso até hoje?

Quais os segredos do GTA San Andreas?

Eu vou falar um pouco das minhas experiências no game e no final eu gostaria que cada um contasse quais a loucuras extras missões que vocês já fizeram no game. Vocês já vasculharam todas as áreas e opções do jogo? Sabia que tem como jogar sinuca nos bares? Este é apenas um dos exemplos de entretenimento que muita gente não conhece neste sensacional game.

O game é apaixonante por sua liberdade de diversão sem cumprir as regras do jogo. Eu já joguei para descobrir quanto tempo conseguia ficar vivo com 5 estrelas, já joguei apenas para sair matando as pessoas de carro na rua, já fiquei um dia inteiro treinando habilidades do personagem fora das missões e muito mais.

Muita gente zera o game, mas não completa 100% dos objetivos. Existem diversas submissões que muita gente não conhecia ou até mesmo não tinha interesse quando jogava o game, certamente este é um dos pontos que ainda faz as pessoas jogarem o GTA San Andreas até hoje. Eu posso afirmar isso, pois tenho 2 primos que voltaram a jogá-lo só para zerar o game 100%.

Outro grande atrativo são os MODs. Eles são modificações feitas pelos usuários diretamente no código do game com intenção de implantar itens, carros e diversas opções não originárias do game. Direto você fica sabendo de novos MODs criados e isso traz novidades constantemente pro game.

O GTA San Andreas te possibilita horas e horas de diversão sem seguir nenhuma determinação do game, certamente nossos leitores tem muita história para contar e estamos abrindo o espaço para saber das suas experiências aventureiras no jogo.

Deixe um comentário e compartilhe das suas descobertas no game, quem sabe com este comentário os outros leitores não encontrem um motivo a mais para jogarem mais ainda o game. Este ciclo vicioso de descobertas e novidades é o que faz do San Andreas um sucesso até hoje, vocês concordam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André joga GTA desde a primeira versão de jogo, e passou a se divertir ainda mais com a versão online lançada com GTA V. Hoje, ainda tenta encontrar todos os segredos do jogo em sua versão do Playstation, mas também gosta de se divertir com os Mods de GTA em seu PC. Compartilha todos os achados no blog para outros entusiastas do jogo da Rockstar.

Um comentário para: “Por que o GTA San Andreas faz tanto sucesso ainda?”

  • João Victor Girotto

    Não importa quantos GTAs existam GTA San Andreas sempre será eterno :)