Hoje vamos te ensinar a instalar os MOD’s de GTA GTA San Andreas sem correr nenhum risco de estragar o seu jogo. Leia com bastante atenção antes de fazer qualquer um dos passos ensinados.

Quase todos consideram o GTA San Andreas como o melhor jogo da história da franquia Grand Theft Auto, graças a este enorme sucesso que o jogo teve, até hoje é possível encontrar novidades para este game, isso acontece devido a ação dos fãs que desenvolvem diversos tipos de MOD’s para o jogo.

Estes MOD’s trazem várias melhorias ou alterações ao jogo, sejam eles: novos carros, novos personagens e até mesmo novas armas e roupas. Através deste passo a passo você vai aprender como customizar o game sem riscos.

Para conseguir fazer a instalação dos Mods de GTA San Andreas você vai precisar de dois programs para te auxiliar e facilitar a manipulação dos arquivos. São eles: IMG Tool e Spark IMG Editor.

Instalando os Mods com o IMG Tool

  • Depois que você fizer o download do IMG Tool, você deve executar o programa através do arquivo IMGTool.exe, você verá a tela inicial.
  • Agora você deve clicar na opção File e depois em Open.
  • Em seguida você deve localizar a pasta models que fica dentro da pasta de instalação do jogo.
  • Selecione o arquivo gta3.img e clique em Abrir.
  • Depois de ter feito isso você verá uma lista de arquivos com as extensões .dff e .txd.
Como instalar Mods no GTA?

Dicas para instalar Mods no GTA

OBS: Você deve lembrar que todos os MOD’s possuem esses tipos de arquivos ou pelo menos um deles.

Ex: Vamos incluir o arquivo ‘cellphone.txd’ e ‘cellphone.dff’, estes são arquivos que fazem parte de um MOD que vai adicionar um telefone celular ao game.

Você deve clicar na opção Command e depois clicar em Add, agora você deve escolher os arquivos para incluir. Caso tenha ficado alguma dúvida, confira as imagens abaixo:

Como instalar Mods no GTA?

Dicas para instalar Mods no GTA

Se você estiver adicionando um arquivo com nome igual, basta que você clique com o botão direito e escolha a opção Replace para substituir os arquivos do game pelos MOD’s.

Se não houver nenhum arquivo com o nome igual, a adição dos arquivs acontecerá normalmente e para finalizar o processo, você deve clicar em Commands e em seguida clicar em em Rebuild Archive.

Instalando os Mods com o Spark IMG Editor

Como instalar um Mod de GTA com segurança?

Dicas para instalar Mod no GTA com sucesso

  • Depois que você tiver descompactado o arquivo, você deve abrir a pasta do aplicativo e executar o arquivo Spark.exe, em seguida você vai ver a tela inicial igual na imagem a seguir:
  • Você deve clicar na opção File e depois na opção Open.
  • Agora localize a pasta models que está dentro da pasta de instalação do jogo.
  • Em seguida selecione o arquivo gta3.img e clique em Abrir.

Agora você verá uma lista com vários arquivos com extensão .txd e .dff assim como pode ver na imagem abaixo:

Como instalar Mods do GTA?

Veja como instalar os Mods corretamente

Arquivos .txd são texturas que melhoram a qualidade gráfica, enquanto os .dff são os modelos 3D. Cada mod é composto de um arquivo .dff e um .txd ou apenas um dos dois.

OBS: Você deve lembrar que todos os MOD’s possuem esses tipos de arquivos ou pelo menos um deles.

EX: Agora você vai adicionar os MOD’s, para fazer isso você deve clicar em Import e em seguida selecionar os arquivos .txd e .dff relacionados aos MOD’s que deseja instalar e depois escolher a opção Abrir em seguida a opção File e para finalizar a opção Save.

Você percebeu que as duas instalações são bem parecidas não é mesmo? Basta ler com atenção e seguir os passos corretamente que você vai poder desfrutar das modificações sem correr nenhum risco de estragar seu jogo.

Dica Final

Se você está com medo de estragar o jogo, mesmo depois de ler tudo que ensinamos, basta você fazer um cópia do arquivo gta3.img antes de substituir qualquer arquivo. Caso você perceba que algo saiu do normal, basta você retornar com o arquivo original e pronto.

Vocês que ficaram interessados, existem inúmeros tipos de MOD’s para GTA San Andreas na internet. Seja qual for, siga os passos e evite dor de cabeça futura.

Esperamos que tenham gostado do artigo e principalmente que ele possa ser muito útil para te ajudar a instalar os MOD’s e aproveitar ao máximo das diversas customização do jogo.