A série de jogos “Grand Theft Auto” é a única em que cada jogo oferece um mundo de simulação com liberdade de movimentação e elementos para permitir que os jogadores se envolvam em atividades que não podem ou não fariam na vida real. Embora o GTA tenha sido criticado por seu rigorismo real e por sua tolerância à violência, ao crime e aos comportamentos obscenos, o mundo da GTA se destina à diversão, muitas vezes inclui elementos completamente irrealistas, como a capacidade de obter um jetpack, ou uma mochila a jato. Infelizmente, o macete da mochila a jato no GTA só está disponível para o GTA San Andreas. Em outros GTA, só é possível usar a mochila jetpack através de MODs.

Localizações da mochila a jato no GTA San Andreas

Se você é um jogador que não gosta de cheats nem de MODs, é possível encontrar a mochila no jogo. ao lado da casa onde o jogador pode salvar o jogo no cemitério de aviões Verdant Meadows depois de completar a missão Green Goo.

Na seção mais baixa da Área 69 depois de concluir o Black Project, na baía de lançamento onde foi encontrado durante o Projeto Negro, embora sejam necessários alguns truques para acessar o jetpack. A única maneira de sair é usar uma falha do Blue Hell, onde o jogador passa por “dentro” do mapa.

Jetpack

O jetpack é um dos veículos mais legais em GTA, e você não pode ficar sem se divertir com esse item tão legal. (Foto: GTAall.com)

Mods para uso do jetpack no GTA

Há uma série de mods disponíveis que tornam o jetpack acessível aos jogadores a qualquer momento. O Modding é mais popular no PC, mas com o software e os cabos certos, é possível modificar as salvações de jogos no Xbox ou PlayStation também. Existem modificações já disponíveis na comunidade online GTA que modificam um tipo de helicóptero para ter as dimensões e a aparência do jetpack enquanto ainda funcionam como um helicóptero; Outras modificações criam configurações de gravidade alteradas ou permitem que os jogadores acessem o jetpack incluído nos arquivos do jogo.

Macete de mochila a jato no GTA

Durante o jogo, você pode digitar os seguintes códigos para receber a mochila a jato:

GTA San Andreas para PC:

Digite ROCKETMAN ou YECGAA

GTA San Andreas para PS2:

Esquerda, direita, L1, L2, R1, R2, cima, baixo, esquerda, direita.

GTA San Andreas para Xbox 360:

Esquerda, direita, LT, LB, RT, RB, cima, baixo, esquerda, direita.

Glitches e falhas com o uso da mochila a jato no GTA San Andreas

Se o jogador não tem uma pistola, nem qualquer metralhadora, mas entra no Jetpack com uma sawed-off shotgun, uma falha acontecerá: CJ voará no Jetpack com uma 9 mm, mas sem munição. É possível apontar e até disparar a arma, embora não existam balas.

Se o jogador entrar simultaneamente no Jetpack e pressionar o botão para sobrevoar, o Jetpack não fará nenhum som.

Ao usar outros modelos de jogadores além de CJ para montar o Jetpack como no modo multiplayer, o modelo do outro jogador aparecerá um pouco deformado. Por exemplo, seus braços podem aparecer dobrados ligeiramente pelo meio, etc. Isso é provável porque os outros modelos de jogadores devem usar um conjunto de animação específico do CJ ao entrar no Jetpack.

Há uma falha para desbloquear o acesso a todos os edifícios, como as lojas de roupas, os ginásios e a AmmuNation, bem como as compras de segurança desde o início do jogo envolvendo o Jetpack, exceto as cidades fora de Los Santos e Red County. Durante a terceira cutscene desde o início do jogo (Carl no carro da polícia com Tenpenny e os outros oficiais), entre o código do Jetpack. No final da cutscene, Carl não será mostrado sendo jogado fora do carro. Uma vez que o carro está fora da vista, CJ receberá um “Wasted”. Uma vez que ele aparece no hospital mais próximo, o jogador poderá comprar cofres e entrar em edifícios como lojas de roupas, ginásios e na AmmuNation, mas o logotipo das lojas não aparece no mapa. Outro efeito interessante é que todos os interiores que só são acessíveis durante as missões vão se tornar acessíveis permanentemente (não funciona nos PCs), como Jizzy’s Pleasure Domes, Millie Perkins ‘House (não confirmado no PC) e Crack Den.

Curiosidades sobre o jetpack no GTA

Se o jogador for morto a tiros enquanto voa o Jetpack, eles permanecerão vivos enquanto estiverem no ar. No entanto, o Jetpack irá gravitar lentamente para o chão, então, quando ele atinge a superfície, CJ irá desmontar automaticamente o Jetpack e será “Wasted”. Da mesma forma, se o jogador entrar o macete de saúde antes de atingir o chão, a saúde do CJ será restaurada, mas assim que o jogador desmontar do Jetpack, CJ cairá e morrerá instantaneamente.

Se o jogador gerar um Jetpack enquanto estiver em um veículo, o CJ estará em posição em pé dentro do veículo.

Se o jogador for atingido por um carro enquanto estiver usando um Jetpack, eles perderão saúde, mas permanecerão parados como se nada tivesse acontecido. No entanto, uma vez que o jogador desmontar do Jetpack, o CJ cairá devido ao impacto. Da mesma forma, se o jogador for atirado e depois de desmontar o Jetpack, ele receberá o dano.

A AI do jogo considera que o jogador é uma aeronave enquanto voa o Jetpack, então os SAM dispararão contra o jogador se voarem sobre a Área 69 e a Estação Naval da Easter Basin.

Quanto menor a gordura do CJ, mais fácil é controlar o Jetpack. Ser obeso só diminui a velocidade de deslocamento do Jetpack.

Existe um ícone HUD para o Jetpack, mas não é usado porque o ícone HUD é sempre a arma atual do jogador.

No GTA V, no topo do Monte Chiliad, em uma estação de trânsito aéreo, pode-se encontrar um desenho de uma pessoa em um jetpack. No entanto, o jetpack não pode ser encontrado no GTA V.

Na versão móvel do GTA: San Andreas, o botão “veículo de saída” está presente, mesmo que o Jetpack e seu usuário estejam no ar, permitindo ao jogador desmontar o Jetpack durante o vôo.

Além disso, segurar a tela para olhar para trás do jogador só resultará nos propulsores girando de forma errática e impedindo o jogador de acelerar.

Dúvidas? Curiosidades? Deixem nos comentários sua participação!