Jogos de zumbis como Resident Evil tem uma legião enorme de fãs, que ficam ainda mais animados com as séries de TV como Walking Dead e outras em que os zumbis são a ameaça constante. O GTA IV agora vai conquistar para si parte destes fanáticos, mas isto não são planos da Rockstar, mas sim dos criadores de MODs que tem muita imaginação.

No vídeo abaixo é possível ver como o GTA IV fica sombrio usando o zombie mod. Fica parecendo partes do Resident Evil mas ainda com todas as possibilidades e a excelente jogabilidade e liberdade da série GTA.

Você pode baixar o mod e instalar no seu GTA IV para PC. Considerando que o objetivo normal do GTA não é ferir as pessoas com os carros, os zumbis tiram esta questão do campo da ética e da violência gratuita como era nos tempos do antigo Carmageddon.

GTA IV - Mod zombie

O GTA IV permite trocar as pessoas por zumbis usando um MOD

Mesmo assim é uma excelente idéia para ser incorporada no GTA V: um modo de jogo do GTA com zumbis e objetivos totalmente diferentes dos já usados nas atuais versões. A quantidade de gente que gosta de jogos de zumbis não é algo para ser ignorado por um fabricante de jogos como a Rockstar que já faz jogos de diversos tipos diferentes e para vários tipos de público.

É fato que apesar dos jogos da Rockstar Games serem bem variados em termos de temática como Red Dead Redemption ou L.A. Noire eles são todos muito bem impregnados de violência, justificada ou não e o suporte para MODs intensifica isto ainda mais. Então, porque não já lançar algo oficial voltado para este grande público?

O que você espera da próxima versão do GTA? Acha que a Rockstar deveria reunir no jogo oficial as principais contribuições feitas pelos criadores de MODs? Há quem ache que isto iria diminuir o entusiasmo de quem cria tais MODscom o objetivo de customizar o jogo. Qual a sua opinião?

 

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)